domingo, 15 de fevereiro de 2009

O INICIO



Em uma tarde em que o tédio predominava e nada que eu fazia parecia por fim neste martírio, surgiu a idéia de por meus pensamentos mirabolantes aqui, para que todos pudessem acessá-los, comentá-los e criticá-los também.


Começarei falando dos sentimentos, estes que estão presentes em todas as ações , são os grandes precursores das grandes decisões tomadas que influenciaram acontecimentos e o rumo da humanidade. E por que não o amor?
O primeiro sempre, aquele que não inveja, que é supremo. Dizem que a moda anda em círculos e eu acredito que a tendencia das pessoas à relacionamentos também seja assim. Antigamente os casamentos eram “arranjados” pelas famílias do futuro casal, e ambas baseavam-se no poder aquisitivo da outra e de toda a estrutura oferecida, raramente os sentimento e desejos dos maiores interessados seriam levados em questão.
Com a modernidade e mudanças na cultura da sociedade, as pessoas conquistaram a liberdade de escolha, de definir com quem ficar e por que ficar, a principio foram motivados por sentimentos, afinal;
Por que casar-me com João, se amo José? E não importa o que minha família pensa disso, ficarei com José.
Más como já disse, a moda anda em círculos, e sendo assim, o que motiva agora as pessoas? Não é difícil adivinhar que a maioria das pessoas baseiam-se no $, na estabilidade econômica, luxo, conforto e um mundo cheio de deslumbramento e isso a curto prazo vale para ambas as partes, de um lado o dinheiro de outro um rosto bonito para exibir em festas e para satisfação sexual. Claro que com o tempo vem a sabedoria e com ela milhares de divórcios. Sábio era a pessoa que escreveu um texto do qual extrai a seguinte frase: “Case-se com alguém que gosta de conversar. Quando envelhecer, a habilidade no conversar será mais importante do que qualquer outra coisa”Claro que vale lembrar que não estou generalizando, pois no mundo da moda existem pessoas de estilo próprio, que não andam de acordo com as estações, e assim também no mundo dos relacionamentos existem pessoas que buscam o sentimento e que seguem a risca o conselho da frase citada acima, casam-se por que amam, por que sentem necessidade da presença da pessoa amada, de ouvir a voz, de sentir o contato, de dizer verdadeiramente e de todo coração eu te amo.
Esperamos ansiosos pela próxima tendencia da moda dos relacionamentos, onde quem sabe o amor reine acima de qualquer outro desejo e interesse infame.

Um comentário:

  1. Nada como escrever o q vem na sombra dos pensamentos carregados de realidade...
    Vc se mostra superior àqueles q imitam à vida, deixando assim de ser expectadora e participando do filme real q é a vida...
    Parabéns !!!
    Vc tem talento !!!!

    ResponderExcluir