terça-feira, 15 de setembro de 2009

REDUTO DE INSPIRAÇÃO


Foi com um desafio do amigo Antonio que nasceu o texto abaixo, um personagem masculino em meio a tantos femininos que aqui concentro.



Meu nome é João Luiz e tenho trinta e um anos, sempre gostei das noitadas e futilidades, vivi tão loucamente, tão intensamente e ainda assim faltou algo, havia um vazio infindável na minha vida. Adorei minha liberdade e a respirei tão profundamente que doeu no fundo da minha alma.


Em uma certa manhã, acordei para vida como todos os dias, mais havia algo especial, haviam várias perguntas, sentimentos estranhos, paralisei diante da minha dúvida, da minha falta de perspectiva, da procura pelo desconhecido. Parti naquela viajem não programada , buscando entender o nada, fui de encontro ao infinito e procurando o finito para alguns atos meus.


Sentado naquela praça conheci aquela que me mostrou o caminho da verdade, aquela deusa grega, a beleza personificada, madura e imaculada, tudo que sempre desejei.
Voltei a adolescência, e como um garoto bobo, flertei com olhar sorridente, fiquei receoso e no impulso da coragem a convidei para sair.


Ela pensou, declinou e por fim aceitou com aquele sorriso que me desarmou completamente, sugeri um bar, ela preferiu cinema, e há quanto tempo eu não entrava em um. Rosa foi tão meiga , tão doce, tão original, realmente única.
Com ela fiz coisas que nunca imaginei, nunca desejei, e que se tornaram os melhores momentos da minha vida. Nos amamos desde o primeiro olhar, fomos ao teatro, ao cinema, a piquenique e vivemos intensamente cada minuto que passamos juntos.
Certo dia em um vasto campo depois de provamos de delicias saborosas, ela sentou ao meu lado e declamou :


Sentada na grama,
escuto você respirar
meu corpo anseia por seu toque
imagino – te em mim, espero seu olhar
a dor da separação me consome
necessito, espero, clamo
esqueça por hoje o mundo
mergulhe em meus braços
e se eternize em meu sonhos
oh ! meu amado


Perguntei encantado como rosa conseguiu dizer coisas tão doces, palavras tão lindas, ela disse que era voz da alma, era tudo que desejava, sentia, era o amor, o fogo, a paixão. Os dias que passei com Rosa foram os melhores de minha vida, descobri que tudo que vivi antes foi vazio, foi sem graça, foi sem tesão. Depois de Rosa o vazio estava completo eu estava inteiro .
De repente tudo acabou, Rosa partiu sem dizer adeus, sem se despedir, somente deixou um bilhete no qual dizia :



Amado João


Não sou digna, nem poderia aceitar ser feliz
meu destino é sofrer e a ele estou resignada, não tente me entender,
a você peço somente que me esqueça
e que viva e aproveite a vida, seja feliz.


Eternamente sua,

Rosa.


Nunca esquecerei Rosa, ela me mostrou um novo mundo, me inspirou e sinto como se ela ainda estivesse comigo, dentro do meu coração, os motivos que a levaram para longe nunca poderei compreender, más ainda amo o que ela significa em minha vida.



À Rosa


Esperei por você toda minha vida
Idealizada nos parâmetros do amor
Forjada da alegria, desenvolvida pela amizade
Sustentada pela cumplicidade, alojou-se em mim
Sendo parte de meu coração


Presença constante de meus pensamentos
Alimento de minha emoção
Combustível de minha trajetória
Essência de minha alma
Minha doce Inspiração


Nem a mais suave pétala se compara a maciez de sua pele.
Oh! flor mais linda de meu jardim
Rosa imaculada e desejada
És a ilha em meio a tormenta do oceano
Meu oásis na aridez do deserto
Minha esperança e salvação

4 comentários:

  1. A Rosa : Meu amor de perdição !

    Meu nome é João Luiz. Tenho nobreza no meu nome
    Porém, vou confidenciar aqui a minha inlucidez , a mi
    nha loucura.
    Desesperado que a Rosa me deixara, só porque ela ti
    nha idade maior que a minha...Eu não via isso. Como
    Vinicius disse : “ Que o amor seja infinito enquanto
    Dure... Eu só via na minha mente a Rosa sentada de
    frente ao toucador do hotel...Eu deitado na cama de
    pois do amor galopante, observava minha Rosa a se
    deleitar ao espelho, se observando...Eu, meus olhos
    caiam sobre sua cintura fina, seus quadris amplos e
    as costas, magras , lindas, os cabelos pousando aos
    ombros soltos...Seu olhar no espelho fitavam aos
    meus, aquele olhar que vem do infinito...
    Substituira minha Rosa, tentando colher outra Rosa
    de outro jardim...E só via nesta a minha antiga Rosa.
    Uma compunção doentia, eu só via a minha Rosa an
    tiga e quando no êxtase murmurei seu nome, esta
    não se confundiu pois se chamava Rosa também...
    Mas , ao se sentar no mesmo lugar, naquele banco
    do toucador do hotel, minha lembrança foi longe no
    tempo...Um terror se apossou de mim. Se ela não
    fosse minha não seria de mais ninguém. Levantei-me
    e a estrangulei pelas costas, sem piedade, sem a me
    nor chance desta defender-se.
    Saltei a janela e fugi dali. Não deixara, nome, nem pla
    ca de carro, nem nada. As manchetes dos jornais Fo –
    ram as seguintes :
    “ Linda mulher da sociedade encontrada morta em Hotel “
    “ Louco, sem escrúpulos, covardemente assassina linda
    mulher”
    Noutra manchete dizia, assim :
    “ Linda flor fenece, derribada, por vento louco e assassi
    no “
    Para acabar com o mistério, apresentei-me a polícia , e
    confessei meu delito.
    - “Por que fez isto?”
    - “ Porque a amava perdidamente!”
    Amor da minha perdição:
    A Rosa !

    ResponderExcluir
  2. Devaneios...

    Muito interessante, moça.

    ResponderExcluir
  3. "Alimento para minha emoção" e "se eternize em meu sonhos" foram as frases mais doidas q eu li em algum tempo... e adorei essa ultima estrofe ali.

    gostei pra caramba do teu Blog vou seguir

    ResponderExcluir
  4. começando pelo titulo do blog e continuando por ele inteiro, seu blog é lindo ! // muito bom.

    ResponderExcluir