quarta-feira, 1 de abril de 2009

OS LAÇOS



Ah! Os laços inquebráveis
Que foram forjados pelo sangue
União fraternal nascida no coração
E inundada de ternura por todos.


Laços que sempre agregam os amáveis
Criaturas necessitadas de extravasar seu amor, de ser irmãos
Agregam também a discórdia, os equívocos e a incompreensão.


Ah! Os laços amarráveis, as brigas infindáveis
A dor da saudade, a dor do orgulho corroem o coração
E a consciência que suplica pelo fim da desunião.


Ah! os domingos familiares
Esqueceram-se as brigas, reconciliação.
Um abraço apertado, suspiros aliviados.
O amor é a solução

4 comentários:

  1. É, Poliana... Bem oportuno esse seu poema... Tudo a ver com meu post, né? Amor é a solução pra tudo! Inclusive pra essa guerra maldita que a gente anda vivendo...

    Valeu pelo comentário lá no blog... Querendo voltar, sinta-se em casa!

    ResponderExcluir
  2. O amor de sangue, da família...seu texto é inteligente, complicado e exige atenção e meditação na conclusão...Vc é inteligente...Vc está no recanto...Que bom!..Venha me visitar...
    http://recantodasletras.uol.com.br/contos/1521293

    Menina do sul...

    ResponderExcluir
  3. Caríssima. Não posso me conter em dizer que amei a honra prestada a mim. Vocë comentou sobre o que tenho prazer por fazer. Obrigado pelo carinho.
    .
    Em resposta, gostaria de pedir-lhe permissão pra usar teu nome (já usei... rsrsrs)
    .
    http://hospedepostumo.blogspot.com/2009/04/criado-para-criar.html
    .
    Espero que goste do que pensei no que li sobre o que escreveu no poema Os Laços.
    .
    Um delicioso e instigador abraço para você.
    .
    Haja paz entre os homens!

    ResponderExcluir
  4. Norssa,sem palavras ______
    Essa minha tia
    clever,cool,nice,fun,maybe crazy

    ResponderExcluir