sexta-feira, 27 de março de 2009

AMIZADE



QUERIDOS


Exibiram-me um sorriso e resgataram-me da hipócrita solidão.
Ofereceram-me suas mãos e mostraram-me seus mundos.
Compartilharam sua idéias, dividiram sonhos.
Ofertaram-me os ouvidos, falaram suas preocupações.
Foram meus irmãos e irmãs, como se caminhássemos juntos desde o fundamento.
Foram as pessoas com quem dividi minhas aventuras, minhas loucuras e meus momentos de dor.
São em quem confiei e ainda confio,
são também os que me feriram.
São os que me abraçaram quando precisei,
os que me chutaram quando vacilei,
os que perdoaram quando os neguei,
más no final são todos meus amigos.

3 comentários:

  1. Poliana, isso é uma das mais belas loas que já vi acerca da amizade. MUito lindo! Paz e bem.

    ResponderExcluir
  2. Poliana,

    O teu texto fez-me lembrar do saudoso escritor Arthur da Távola, que, no final de seu programa sobre Música Clássica, que apresentava aos domingos na TV Senado, ao encerrá-lo dizia:

    "Quem tem vida interior jamais padecerá de solidão".

    Um abraço,
    Pedro.

    ResponderExcluir
  3. Oi obrigada pela mensagem nomeu blog, adorei o seu, muito lindo os textos, vou te acompanhar tbm!!!

    Bjos

    ResponderExcluir